Quem já está no mercado atuando e empreendendo sabe (ou deveria saber ) qual a diferença entre "valor" e "preço". Preço, nada mais é que uma quantidade simbólica por um produto ou serviço, já o valor está vinculado com a relação do consumidor com o seu produto ou serviço, com a experiência, grau de satisfação etc.
Mas você sabia que diariamente, estamos rodeados por situações que nos fazem escolher entre aplicar o valor ou o preço nas nossas decisões e isso faz total diferença quando falamos de empreendedorismo.
Aplicar valor ou preço na sua vida empreendedora não está errado, porém o desequilíbrio com esses dois é o grande perigo. O empreendedor deve saber balancear o sonho da realidade, o céu e a terra e o mais importante saber corretamente aonde está.
Por isso, reflita sobre suas escolhas principalmente no que tangem valor e preço, o simbólico e o factual. Quando eu estou simplesmente vendendo meu trabalho (preço)? Quando eu estou fazendo a diferença com o meu trabalho (valor)?
Torne suas escolhas estratégicas e bem pensadas principalmente no ecossistema do empreendedorismo. Assim, seu negócio terá maiores chances e diferenciais para crescer com sucesso.
Por: Daiane Pereira