A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Transformando empresas através da inovação

Transformando empresas através da inovação
Condor Connect
fev. 4 - 5 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Algumas empresas ainda não se deram conta que precisam ir se transformando através da inovação. Ficam agarradas a sua estrutura organizacional que há anos predomina dentro dela, e não conseguem abrir mão do que um dia já deu certo no mercado. São algumas práticas e tradições na empresa que estão sempre voltadas às decisões e escolhas de seus especialistas que fazem com que elas se prendam na mesmice.

Existe a consciência dentro dessas empresas, que já é uma característica das startups, de que estar inovando é o rumo que praticamente todos terão que passar, mais cedo ou mais tarde. Aceitar esse novo é o mais difícil a se fazer.

A inovação tem que atingir não só as grandes empresas, mas até o vendedor de rua tem que inovar! Infelizmente ainda as pessoas acreditam que inovação é caro, complexo e que sempre está ligada a tecnologia. A tecnologia pode impulsionar e acelerar o processo de inovação da empresa, mas não necessariamente que inovar significa será uma lei o uso de tecnologias. Inovação é um estado mental, é a forma como vemos o mundo à nossa volta! 

Muito se fala de inovação, mas vemos que dentro dessas empresas tradicionais que as pessoas não conseguem mensurar o que é inovação…

Os maiores desafios para alcançarem a inovação, sejam empresas de pequeno ou grande porte, é a transformação de hábitos e comportamentos. Mudar a cultura de organização e mudar a filosofia da empresa. 

As empresas devem entender que a inovação é usada para mudar a sociedade a sua volta e resolver os problemas que elas têm, não apenas inovar porque todos estão indo por esse caminho. 

“Inovação é uma coisa simples, não é inventar a roda e nem ir até a lua.”

Kauana Yrina

Enxergando a inovação dentro da empresa. 

Aceitar o novo é o mais difícil a se fazer, é preciso dar o braço a torcer para a inovação e não temer as incertezas que elas trazem. Muitas empresas usam as desculpas de que inovar requer um alto custo de investimento, que é preciso ter uma tecnologia exuberante para se estar inovando. 

Procurando estar sempre ligado no que está acontecendo nas organizações a sua volta, analisando as atitudes de todos dentro da corporação,  percebendo e analisando os passos que o cliente e mercado dão, vão permitir a você fazer a melhor escolha ao inovar.

Inovar é atitude, é transformar e principalmente moldar a filosofia das pessoas a sua volta...

A inovação pode estar em qualquer parte da empresa. E ela deve estar!  Muitos têm a dificuldade de inovar por estarem ligados a paradigmas que a inovação não tem! Ela não é cara, não é só tecnológica e não está voltada só para o líder da corporação. A falta de informação se torna um dos maiores inimigos da inovação.

O líder da corporação precisa adotar a comunicação como seu principal instrumento para implantar essa inovação na mente de todos de seu time.

Como você já viu, inovar não estará sempre ligado no ato de criar coisas novas, mas na criação de hábitos novos, de atitudes novas.

Construindo a inovação na empresa.

Será um processo lento ou rápido, tudo vai depender da forma como você enxerga a inovação e aceita ela. 

 

“A inovação está no modelo mental, na forma como a gente enxerga as possibilidades, e se não pensarmos a inovação de forma constante vai ter alguém pensando e irá atropelar a gente”

Acrescenta Allan Costa, Co-Founder AAA Inovação

Saiba que ela sempre será uma incerteza, pois lembre que inovação é ideias e essa ideias nem sempre são aceitas ao mercado, mas inovar é isso mesmo! É mergulhar nesse ambiente de incertezas mostrando sempre ao mercado o que você tem de novo para oferecer. 

Infelizmente vivemos em um país que em todo canto temos problemas a serem resolvidos, mas felizmente para quem quer inovar é um vasto campo de problemas que podem ser solucionados. 

“O Brasil é o paraíso dos empreendedores.”

Comenta Allan Costa.

Inovar para melhorar o que você faz dentro da empresa, e conectar as pessoas ao seu redor.

Comece a inovar partindo do principal ponto! Você! A inovação só será alcançada ao mudar a sua forma de pensar, o seu olhar à sua volta e mudando a cultura que você transmite. Logo, será imediato a mudança da sociedade em que você vive.

Não perca a oportunidade de fazer a sua ideia acontecer. Ela pode ser o diferencial que a sociedade está precisando.  Entre em contato através do e-mail oi@condorconnect.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você