A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

RH Techs: como startups com foco em RH estão se adaptando

RH Techs: como startups com foco em RH estão se adaptando
Condor Connect
ago. 27 - 4 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Os recursos humanos de uma empresa é a conciliação entre os interesses dos funcionários e os da empresa, gerenciando relacionamentos e processos de qualificação

Mas não para por ai! A vida do profissional de RH é bem mais complexa e de certa forma, corrida e trabalhosa. Considerados multitarefas, estão envolvidos em quase tudo de uma empresa e muitas vezes ocupam partes estratégicas da organização de projetos e nas tomadas de decisão que acontecem.

Os recursos humanos é uma área nova. Após a revolução industrial começou a ganhar força e impacto, promovendo maiores e boas relações entre o empregador e empregado. Hoje, o RH atribui funções de organização de administração, educação, ação social, relações sindicais e sustentabilidade dentro das empresas.

Entre sua evolução natural e as inovações desenvolvidas no segmento que projetou o nível que se encontra, os recursos humanos vivem uma nova fase. Tecnológica e otimizadora, é contaminado pelas ferramentas do digital e passa a ser transformado em seu mercado.

Essa nova era, é ditada por um agente que conhece de ponta a ponta a tecnologia e sabe extrair dela o melhor, provendo inovações. As chamadas RH techs são startups que desenvolvem suas soluções para o setor dos recursos humanos, usando como base o seu poder tecnológico e inovador.

Com o objetivo de automatizar processos e aumentar a eficiência do setor por meio de soluções diante da tecnologia, as startups mostram uma adaptação promissora no mercado. Hoje, o Brasil estipula que nos últimos 10 anos, aumentou cerca de 85,% o número de startups focadas em RH, chegando a 373 empresas segundo o relatório do centro de Inovação Distrito de 2020.

Propósito e tecnologia aos recursos humanos

Durante muito tempo na história fomos expostos a trabalhos desumanos, com péssimas condições, mal remuneração e descaso com a vida do trabalhador. E para chegar onde estamos, passaram-se anos, muita gente lutou e agora o cuidado com a saúde e relacionamento é maior.

Por mais que essa não seja a realidade de muitos países, a mudança aconteceu,e leis de proteção ao trabalhador e a maior preocupação com sua vida nos estimam uma evolução. Nesse caminho, as RH Techs, chegam para intensificar essa realidade no mercado, utilizando da tecnologia para potencializar o segmento e oferecer auxilio através de suas ferramentas.

Além, de projetarem maiores atualizações, as RH techs trazem como seu propósito principal propagar a mesma cultura dos recursos humanos. O foco no ser humano, e o que podermos oferecer de melhor em suas relações com o trabalho, vida e outros na sociedade.

Atrás de um CNPJ e um CPF, existe um ser humano, uma vida. E que precisa ser levada em consideração. Maira Pitz – CEO Grupo Selecionar.

Com essa filosofia, empresas como a de Maira conduzem o mercado a obter um olhar com mais atenção para os pontos mais cruciais que dá vida a ele. São pessoas que tocam as empresas e criam as tecnologias, elas fazem a economia acontecer e os produtos e inovações surgirem. É preciso otimizar, cuidar e transformar primeiro as pessoas para então, transformar o ecossistema e empresas.

Os benefícios que as RH Techs podem trazer a uma empresa

As RH Techs trazem mais do que uma filosofia tecnológica, elas agregam ferramentas importantes para essa nova otimização dos recursos humanos.

Não tem como não aceitar, hoje com certas ferramentas digitais podemos realizar tarefas com maior exatidão, velocidade e conhecimento. Em todas áreas as tecnologias nos beneficia e com ela podemos sonhar com constantes melhorias em nossas vidas.

Para os recursos humanos, as RH Techs oferecem benefícios como:

  •  Integração de processos
  • Viabilidade para a análise de métricas
  • Melhora na experiência dos colaboradores
  • Aprimoramento da execução das tarefas

Quer saber mais? Acompanhe nosso bate-papo completo, é só clicar:

Para saber mais sobre Maira Pitz e as soluções da Selecionar visite o site: www.gruposelecionar.com.br

Está idealizando sua startup ou quer acelerar seu crescimento, entre em contato com a aceleradora Condor Connect através do e-mail oi@condorconnect.com.br. Aqui seus projetos e ideias são avaliados por especialistas de mercado, e você pode fazer parte do programa de mentoria para sua startup. Não perca a chance de fazer acontecer!


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você