Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Que livro é esse? Como fazer amigos e influenciar pessoas.

Que livro é esse? Como fazer amigos e influenciar pessoas.
Khetlin Andrade
mar. 26 - 5 min de leitura
000

 

Empreendedor tem que estar atualizado. No quadro que livro é esse sempre traremos pequenos resumos de grandes obras para que o empreendedor faça a escolha certa. No quadro de hoje o livro Como fazer amigos e influenciar pessoas.

 

O livro Como fazer amigos e influenciar pessoas é do autor Dale Carnegie e foi publicado no Brasil pela editora Companhia Editora Nacional. Pode ser encontrado nas maiores livrarias e pela internet. O livro fala sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Carnegie busca fornecer, de maneira direta, técnicas e métodos para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.

A base do livro que temos hoje foi escrita por Carnegie para ser a apostila de um curso de relacionamento pessoal logo após a grande depressão americana de 1929, e sua última grande modificação foi feita em 1981. Ou os conceitos que Carnegie emprega são tão inovadores que até hoje ainda não conseguimos aprender, ou aplicar mudanças no comportamento humano é algo que leva muito tempo. Nós apostamos nas duas justificativas. O fato é que vale a pena ler.

Este livro é a prova que um conceito inovador pode ser utilizado por muitos anos, e suas técnicas até hoje ainda promovem grandes transformações nos ambientes de trabalho. Nos tempos atuais, com o grande crescimento do empreendedorismo nas relações empresariais e interprofissionais, as pessoas tem a necessidade de rever as suas posturas nos relacionamentos pessoais e profissionais. Suas técnicas promovem, principalmente, uma maior compreensão de como funcionam as relações humanas.

O resumo é que para entender as relações humanas devemos olhar o mundo pelos olhos do outro, de modo que a nossa capacidade de capacidade de criticar, julgar ou condenar não influencie nossa opinião. Veja algumas frases que separamos par você:

“Quando tratamos com pessoas, lembremo-nos sempre que não estamos tratando com criaturas de lógica. Estamos tratando com criaturas emotivas, criaturas suscetíveis às observações norteadas pelo orgulho e pela vaidade.”

“Não julgue, não critique, não condene. As pessoas são exatamente o que você seria se tivesse sido criado sob as mesmas condições”

“A crítica é fútil porque coloca um homem na defensiva, e usualmente, faz com que ele se esforce para justificar-se.”

“A crítica é perigosa porque fere o precioso orgulho do indivíduo, alcança o seu senso de importância e gera ressentimentos.”

“Você pode dizer a um homem que ele está errado por meio de um olhar, um gesto, uma entonação, como também por meio de palavras, mas se lhe disser que está errado, pensa que o levará a concordar com você? Nunca! Pois você deferiu um golpe direto contra a sua inteligência, contra seu julgamento, contra seu orgulho, contra seu amor próprio. Isso fará apenas que ele queira revidar, mas nunca fará com que mude de ideia. Você não alterará sua opinião, pois você lhe feriu a sensibilidade.”

“Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; nisto posso aprender dele.”

Uma tentativa de melhorar o seu relacionamento com as pessoas é fazendo com que elas gostem mais de você, e neste ponto Carnegie propõe seis passos fundamentais para fazer com que as pessoas gostem mais de você: se interesse verdadeiramente pela outra pessoa; sorria; qualquer pessoa gosta de ser chamada pelo nome; aprenda a ouvir e Incentive as pessoas a falar sobre elas mesmas; fale de coisas que interessem à outra pessoa mesmo que não te interessem; faça a outra pessoa sentir-se importante, mas faça com sinceridade.

O livro ainda traz técnicas e retrata a importância de influenciar as pessoas para que elas passem a pensar de seu modo, mas de uma maneira agradável. Colocar a sua ideia com o ponto de vista da outra pessoa é uma tarefa difícil, para isto é preciso um aspecto de liderança em diversas situações.

Aprenda com a Comunidade os livros certos para você empreender mais e melhor. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa.

Aproveite também a parceria com nosso ecossistema empreendedor, compartilhe agora e comece a colher as recompensas de ser um membro da Comunidade Empreendedora.

 

Por: Jovem Empresário


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você