A busca desenfreada por números (maior número de mortes em 24 horas, ranking dos infectados, novo epicentro e tantas outras estatísticas) leva o ser humano à um “desligamento” do mundo real. Deixar a TV ligada 5 horas por dia, não parece ser uma atitude que irá mudar a realidade do planeta, mas certamente mudará a de quem estiver permitindo que seus pensamentos sejam alimentados com as notícias, muitas vezes confusas a respeito da evolução do covid-19, durante tanto tempo do seu dia.
Não, o mundo não parou completamente, foi somente o foco do olhar que migrou para um determinado ponto, onde se destaca o Medo, a Incerteza, a Proteção Individual e Familiar. Mas diante desse cenário, onde foi parar aquele mundo que girava suas engrenagens a todo vapor, que pulsava diariamente, não nos permitindo ter tempo para muita coisa que não fossem compromissos e mais compromissos, reuniões e mais reuniões, viagens, propostas, metas, parcerias, investimentos, mobilidade, startups, unicórnios e oportunidades?
Respira, inspira, reflete e concentra.
Se a procura pelas estatísticas do covid liberar um pouco mais do nosso tempo à busca pelas oportunidades de fazer negócio ou simplesmente contribuir com a sociedade nesse momento, utilizando nosso conhecimento, habilidades, estruturas e recursos, saberemos que elas ainda existem. Sim, em menor número, mas muitas dessas oportunidades ainda desconhecidas, surgiram e estão esperando que alguém as encontre e as resolva, para que engrenagem por engrenagem ganhe velocidade novamente.
E o foco da sua busca, onde está... covid ou oportunidade?