A fintech chega para assumir a sétima posição no ranking de startups mais valiosas do mundo, tornando a Nubank um celeiro de alta lucratividade
Conhecer a Nubank é primordial para quem vive no ecossistema das startups brasileiras. A empresa nasceu em São Paulo e foi fundada por uma união multicultural que passa pelo colombiano David Vélez, o americano Edward Wible e a brasileira Cristina Junqueira.
Fundada em 2013, a fintech vem de lá pra cá aliviando o bolso de seus usuários em mais de R$ 20 milhões em tarifas, que normalmente são cobradas pelos bancos tradicionais em cima dos serviços oferecidos para seus clientes.
Como uma de suas propostas, a Nubank tem como característica trazer um produto simples e transparente para seus clientes, que respeite e de liberdade ao mesmo tempo.
Com sua sede principal em São Paulo, a fintech ainda dispõe de escritórios internacionais situados na Alemanha, Estados Unidos e Argentina. Atualmente fornece seus serviços para Brasil, México e Colômbia, tornando-se o maior banco digital do mundo e a principal startup da América Latina.
O roxinho, como é apelidado carinhosamente o cartão da Nubank por seus usuários, é oferecido nas funções crédito e débito, e em seu aplicativo disponibiliza todo o suporte para seus clientes de forma ágil e rápida.
Bom, é certo que quando deixamos tudo digital algumas dificuldades ainda vão existir, com isso a Nubank conta com atendimento 24 horas via chat e telefone. Com isso seus clientes podem solucionar suas dores em pouco tempo.
Se o Nubank não cobra taxas, como que ganha dinheiro então?
Basicamente, quando o cliente vai realizar a compra com seu roxinho, a empresa recebe do estabelecimento, através da bandeira Mastercard, uma parcela percentual do valor.
Outra receita vem quando o cliente escolhe financiar uma parte do valor ou até mesmo o total de sua fatura, a Nubank recebe os juros, mesmo que muito abaixo dos de mercado.
Em expansão a Nubank chega a 40 milhões de clientes
A fintech vem crescendo de forma gradual e exponencial, oferecendo a seus clientes as menores taxas bancárias e as melhores soluções para o sistema financeiro.
Sua proposta de valor vem atraindo clientes de grandes organizações bancárias de nosso país. Não só daqui, mas também vemos ela agindo com força além de nossas fronteiras com seu alto poder tecnológico e habilidade de se desenvolver rapidamente.
Sua crescente mais empolgante se deu nos três últimos anos. Recebendo cada dia mais e mais usuários, a empresa que até junho de 2019 possuía cerca de 12 milhões de clientes, hoje, após 2 anos, a fintech alcançou extraordinários 40 milhões de usuários. E esse crescimento promete não parar por aí.
Nubank busca diversidade no cenário das startups
Apesar de um expressivo crescimento econômico e empresarial, a Nubank é uma dessas empresas que já nasce com a responsabilidade social em seu DNA. Vivemos um momento de impasses na saúde, na política e em nosso convívio social, mas graças a iniciativas como a da Nubank podemos enxergar uma solução inovadora para a igualdade dentro do mundo empreendedor.
Na segunda-feira do dia 14 de junho a Nubank anunciou as startups selecionadas para seu programa de investimentos Semente Preta.
O programa tem como intuito incentivar a diversidade no ambiente de inovação e de startups e traz a meta de investir R$ 1 milhão em startups fundadas por empreendedores negros.
O programa abrirá oportunidades para empresas que venham agregar um impacto positivo no mercado em que atuam e que estejam no estágio de validação do seu MVP. O foco principal será em segmentos como: serviços financeiros, dados, marketing digital, jogos, softwares, aplicativos e programação.
Para a primeira turma do programa algumas startups já foram selecionadas, dentre elas estão: Parças, de Alan Almeida; OnlineOS, de Isaque Cruz e Rafael Alves; e TeamHub, de Tatiana Santarelli.
Está idealizando sua startup ou quer acelerar seu crescimento, entre em contato com a aceleradora Condor Connect através do e-mail oi@condorconnect.com.br. Aqui seus projetos e ideias são avaliados por especialistas de mercado, e você pode fazer parte do programa de mentoria para sua startup. Não perca a chance de fazer acontecer!