A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Investidor-Anjo

Investidor-Anjo
Condor Connect
fev. 26 - 1 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

O investidor-anjo pode ser uma pessoa física ou jurídica que faz investimentos com seu próprio capital em empresas novas que possuem um alto potencial de crescimento, como as startups. Esse termo investidor-anjo foi criado nos Estados Unidos no início do século 20, cunhado como “angel investor ou business angel”, para encaminhar os investidores que bancavam os custos de produção das peças da Broadway, assumindo os riscos e participando de seu retorno financeiro, bem como apoiando na sua execução.

O objetivo do investidor-anjo é investir em negócios com alto potencial de retorno, possuindo participação minoritária no negócio. Um investimento anjo pode ser feito por um grupo de profissionais de diversas áreas, e cada investidor pode agregar altos valores para se investir.

Em algumas corporações, como a Apple, Facebook e o Google, os investidores anjos foram fundamentais para o sucesso dessas empresas.
Alguns países adotam uma política de incentivar o investidor anjo, pois os governos entendem que quanto mais investimentos são feitos, maiores são os empregos gerados e maiores tributos adquiridos no futuro.

No Brasil ainda existem dificuldades para o crescimento de investidores-anjo, mas a legislação está caminhando para procurar estabelecer uma maior garantir e incentivo para os investidores. 


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você