A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Como a tecnologia e a transformação digital auxiliam as startups

Como a tecnologia e a transformação digital auxiliam as startups
Condor Connect
ago. 16 - 4 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Um erro comum e muito cometido no mundo das startups é conciliá-las a grandes tecnologias, contudo, para essas empresas, a tecnologia é apenas uma ferramenta executável por mentes humanas

Começar uma startup é uma luta constante e muitos empreendedores fracassam por não conhecerem os caminhos que consolidam uma startup de sucesso. Vão acontecer erros, dores de cabeça e exigir capital aplicado.

Por mais que uma startup não necessite diretamente de uma tecnologia subjacente para existir, as ferramentas e recursos proporcionados por algum tipo de tecnologia não só potencializam a empresa, mas também permitem que otimizações de tarefas e novas possibilidades surjam perante ao digital.

Com uso de uma ferramenta digital podemos implementar dentro da empresa técnicas e recursos antes impensáveis para a execução de certa tarefa ou criação de alguma solução. A tecnologia tem esse poder, de enriquecer quem a utiliza, com conhecimento, estrutura e inovação.

Por mais que para ela existir, não requeira de uma tecnologia primária, a inovação cresce e expande seus limites quando se tem uma tecnologia por trás.

Logo, a tecnologia e a transformação digital acontecem para elevar o nível de uma startup, proporcionando a ela, a possibilidade de adquirir maior destaque no mercado e desenvolver soluções com muito mais facilidade diante dos ilimitados recursos da tecnologia.

Conheça a Startup Ahgora 

Velejador e amante do mar, Lázaro Malta abandonou os prazeres do oceano para mergulhar no universo das startups. 

A startup Ahgora, desenvolve soluções para recursos humanos (RH), criada em 2010, a empresa passou por situações críticas ao longo de sua jornada, mas sempre as driblou com grandes inovações.

Uma das inovações propostas pela Ahgora foi a criação de uma tecnologia para dar suporte ao home-office das empresas. Seu nascimento foi logo após o insight de Lázaro, seu fundador, que aguardando uma reunião com investidores do banco de São Paulo, percebeu o impacto do covid-19 nas telas que contabilizam os investimentos feitos no mercado.

Com isso, logo percebeu que a pandemia chegaria rápido ao Brasil e junto a ela uma nova forma de se trabalhar. O home-office foi o refúgio de uma grande proporção de empresas que, para não encerrarem suas atividades, optaram pelo trabalho em casa.

Rapidamente, Lázaro teve a brilhante ideia de desenvolver uma ferramenta que auxilia as empresas a se organizarem no trabalho em casa.

Criada em pouco tempo, a ferramenta entrou em vigor um dia antes do país declarar estado alarmante para todas as cidades brasileiras, provando, o quanto o pensamento de Lázaro foi inovador e primordial para as empresas sobreviverem nesse tempo de pandemia.

Lázaro pensou em todos e garantiu que muitas empresas se mantivessem firmes nesse momento caótico, lançando uma ferramenta gratuita, capaz de fomentar o crescimento de sua startup e dar alicerces a outras do ecossistema.

A tecnologia é ferramenta, não inovação 

Embora tenha desenvolvido suas soluções com bases tecnológicas, Lázaro nos afirma que a tecnologia é forte aliada de uma startup, mas não necessariamente a autora de grandes inovações.   

A tecnologia é uma ferramenta, mas o diferencial são as pessoas, quem você traz para perto de você. Então, construa uma cultura em conjunto com essas pessoas, que seja mais relevante do que a tecnologia disponível naquele momento. Lázaro Malta – Ceo Ahgora Sistemas.

Com isso, para executar ações inovadoras e conquistar o mercado com estas, será preciso conceber uma boa base de colaboradores, com conhecimento e capacidade de desenvolver a inovação.

A tecnologia e a transformação digital vieram para engrandecer as startups, sem elas, a evolução exponencial dessas empresas seria barrada.

Quer saber mais? Acompanhe nosso bate-papo completo, é só clicar:

Está idealizando sua startup ou quer acelerar seu crescimento, entre em contato com a aceleradora Condor Connect através do e-mail oi@condorconnect.com.br. Aqui seus projetos e ideias são avaliados por especialistas de mercado, e você pode fazer parte do programa de mentoria para sua startup. Não perca a chance de fazer acontecer!


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você